PUBLICADO POR Agência Evidence | set, 23, 2020 |

A primavera começou e agora poderemos ver as flores dando seu show de beleza por aí. O clima gostoso da primavera nos dá vontade de aproveitar os dias e cada momento.

Por conta de ser uma estação que convida para a produtividade ao ar livre a primavera possui alguns riscos para a saúde e é importante tomar alguns cuidados.

 

Deixe os ambientes arejados

A primavera é o momento que as flores liberam o pólen no ar para perpetuar a sua espécie. Mas como isso pode fazer mal a alguém?

Os grãos de pólen que ficam no ar acabam gerando irritação no sistema respiratório e com isso algumas pessoas podem ter reação alérgica como rinite, coriza e coceiras frequentes no nariz.

Para se proteger é bom deixar todos os ambientes arejados, com maior circulação de ar e luz natural para deixar o local mais agradável, principalmente para os alérgicos.

 

Limpeza com produtos neutros

Nesta época os ácaros acabam agredindo a saúde das pessoas, por conta dessa fragilidade é necessário que as roupas sejam cuidadas de forma mais peculiar. A intenção é que não piore ainda mais as agressões ao sistema respiratório.

O recomendado é que use menos produtos com cheiro forte, por isso produtos neutros sem cheiro. Além disso água e sabão podem ser a melhor forma para limpar a casa.

 

Hidratação

Na primavera a temperatura geralmente é mais quente que o inverno, estação que antecede. Mas além de mais quente, a primavera acompanha ventos frescos e frequentes.

O vento acaba ressecando a pele do corpo. Por isso é importante sempre hidratar a pele com cremes a sua escolha que repõem nutrientes perdidos por conta da temperatura.

No Laboratório Bioanálise, você consegue realizar o teste de IgE total ou específico para a alergia que procura, quando solicitado por um médico. Entre em contato conosco!

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *