PUBLICADO POR Agência Evidence | set, 26, 2019 |
imagem de exibicao

A estação das flores começou nesta segunda-feira, dia 23 de setembro. Na primavera, ocorre a floração de diversas espécies de plantas. As paisagens enchem-se de cores, deixando ruas, campos, parques e jardins com o aspecto alegre e vívido. Essa estação do ano sucede o inverno e precede o verão.
Considerada a estação mais agradável do ano para alguns, devido a suas temperaturas amenas e ao aumento da umidade do ar que lhe são característicos, a primavera, assim como outras estações no Brasil, não é tão bem definida. Normalmente com a chegada dessa estação, as chuvas começam a intensificar-se na maior parte do país e as paisagens se tornam muito mais bonitas.

🌼 A alergia

Nesse cenário é que entram as flores com os seus pólens. A alergia ao pólen é um tipo de alergia respiratória muito comum que se manifesta principalmente nesse período de floração, causando sintomas como tosse seca, especialmente durante a noite, coceira nos olhos, garganta e nariz, por exemplo.

🌼 O que é o pólen?

O pólen é uma pequena substância que algumas árvores e flores dispersam pelo ar, geralmente no início da manhã, no final da tarde e em alguns momentos em que o vento balança as folhas das árvores caem e atingem pessoas geneticamente predispostas.

🌼 Como se dá e quais são os sintomas?

Quando o pólen entra nas vias respiratórias os anticorpos do corpo o identificam como um agente invasor e reagem à sua presença gerando sintomas como:
• Tosse seca constante, principalmente na hora de dormir, que pode causar falta de ar;
• Garganta seca;
• Vermelhidão dos olhos e nariz;
• Nariz pingando e olhos lacrimejando;
• Espirros frequentes;
• Coceira no nariz e nos olhos.

🌼 Como descobrir se eu tenho alergia ao polén?

Aqui no Laboratório Bioanálise, você consegue realizar o teste de IgE total ou específico para a alergia que procura, quando solicitado por um médico alergologista. Entre em contato conosco e agende o seu exame. Em Osvaldo Cruz, ligue: (18) 3529-1122. Parapuã, ligue: (18) 3582-1256.

✨Gostou do nosso conteúdo? Se restou alguma dúvida, venha conhecer o Laboratório Bioanálise! Nossa equipe é composta por 11 profissionais altamente treinados, oferecemos excelência na realização de diagnósticos através de uma ferramenta eficaz que garante privacidade, sigilo absoluto e segurança no acesso aos resultados de exames. Sua saúde em boas mãos! 🔬🧪🧬

Informações: Brasil Escola e Tua Saúde
TAGS: